Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Morador de Itaipulândia é preso em MG com cerca de 9 toneladas de maconha

Seis pessoas integrantes da quadrilha foram presas.

  • 20/11/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Morador de Itaipulândia é preso em MG com cerca de 9 toneladas de maconha

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, nesta sexta-feira (19/11), cerca de nove toneladas de maconha, durante ação integrada, deflagrada em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

De acordo com a delegada Camila Miller, o material foi localizado no interior de dois caminhões, no Bairro Barreira do Triunfo. “Parte da droga estava escondida em meio a uma carga de carne de porco em um dos veículos, já o restante em um fundo falso do outro caminhão carregado com energético. Apurações indicam que o material seria oriundo do Paraná”, disse a delegada.

Além da droga e das duas carretas, foram apreendidos três veículos de passeio e seis pessoas foram presas durante a ação, entre elas, um morador de Itaipulândia.

Trabalho em conjunto

Segundo a delegada Camila Miller, na noite do dia 18 de novembro, trocou informações com a PRF porque suspeitou de dois caminhões clonados que estavam nas proximidades da cidade. “A partir daí, iniciamos a vigilância e o monitoramento destes veículos que resultou nesta apreensão”, contou Miller

O Policial Rodoviário Federal, Junie, contou que, durante esse processo, que a PRF tomou conhecimento que havia dois veículos transportadores de carga suspeitos, uma equipe operacional foi mobilizada para localizar estas carretas. “Foram localizadas e foram abordadas de forma minuciosa. Houve alguns desencontros nas prestações de informações pelos condutores, motivo pelo qual a abordagem foi se tornando ainda mais minuciosa até que se localizou esta quantidade de droga”, disse Junie.

Ainda de acordo com a delegada Camila Miller, além dos condutores, mais quatro pessoas foram presas, entre elas, três homens que estavam dentro de carros monitorando as carretas, e uma mulher, que é proprietária do galpão onde uma das carretas estava localizada.

O delegado Regional de juiz de Fora, Armando Avolio Neto, conta que essa foi a terceira grande apreensão de drogas da Polícia Civil em Juiz de Fora. “A primeira foi em 2019, com a apreensão de três toneladas e trinta e cinco armas de fogo, entre fuzis e pistolas. A segunda foi no primeiro semestre deste ano, em conjunto com a PRF, com a apreensão de quatro toneladas de drogas e algumas armas de fogo. Com essa última operação, de nove toneladas, totalizam dezesseis toneladas e mais de quarenta armas apreendidas em apenas três operações”, disse Neto.

O Chefe de Departamento de Juiz de Fora, o delegado geral Gustavo Adélio Lara, falou sobre a importância do trabalho integrado: “Mais uma vez a eficiência, o trabalho investigativo e o profissionalismo utilizado pela PCMG e PRF resultou num forte abalo às estruturas do tráfico na região de Juiz de Fora. Isso demonstra que com inteligência e investigação as organizações criminosas sempre terão dificuldades em se articularem e consequentemente levarão vultosos prejuízos nas estruturas com esses combates cada vez freqüentes e consistentes. Quem ganha com isso é sociedade e o povo de bem , tirando de circulação expressiva quantidade de substância entorpecentes”.

Fonte: Por dentro de Minas

Autor do post