Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita de pão de milho ajuda casal salvar agroindústria da família

O mais pedido do momento é o pão de milho. Nele está a receita que virou o jogo.

Receita de pão de milho ajuda casal salvar agroindústria da família

O Expedição Costa Oeste vai contar a história da receita que superou a pandemia.  A pandemia despertou nosso instinto mais forte de sobrevivência, uma verdadeira gangorra de emoções. O casal Simone e Adriano viveu   tudo isso na pele, depois de assumirem agroindústria de panificados da família em 2020, em apenas dois meses viram o sonho desmoronar.

  


Simone vive em uma propriedade rural, em Lageado do Cedro, município de Itaipulândia, oeste do Paraná. Ela assumiu a agroindústria dos seus pais, e com ajuda do marido Adriano, estão dando continuidade em várias receitas tradicionais de massas, bolos e pães. Porém, o mais pedido do momento é o pão de milho. Nele está a receita que virou o jogo. 


A maioria dos ingredientes são produzidos na propriedade, pelos pais de Simone. O excedente é vendido na feira da cidade.  O ingrediente secreto desta receita é a saudade das coisas simples que possuíamos em abundância e não percebíamos.  E quando receitas sobrevivem ao tempo o legado continua para alegria da mãe, Normélia. E o que sobra é só otimismo para continuar em frente, comemora Simone.  


Fonte: Costa Oeste News