Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Live esclarecerá revisão de servidores sob a Lei Complementar 173/20

A live ocorrerá na terça-feira (26) às 14 horas.

Live esclarecerá revisão de servidores sob a Lei Complementar 173/20

A suspensão da revisão anual da remuneração dos servidores públicos em face da Lei Complementar nº 173/2020 será tema de live promovida pela Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, nesta terça-feira (26 de outubro), às 14 horas. A transmissão será feita pelo canal da EGP no YouTube. A participação não requer inscrição prévia.

O coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Cláudio Henrique de Castro, abordará o tema tendo como base decisões recentes do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Contas paranaense. Seguindo decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o TCE-PR emitiu orientação aos municípios no sentido de que se abstenham de conceder a recomposição inflacionária a que faz menção o artigo 37, inciso X, da Constituição Federal, durante a vigência da LC nº 173/20, ou enquanto prevalecer a decisão proferida pelo Supremo.

 O ministro cassou decisões do TCE-PR que permitiram a revisão anual da remuneração dos servidores durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19, que vigora até 31 de dezembro deste ano. Moraes julgou procedente a Reclamação (RCL) nº 48538, ajuizada pelo Município de Paranavaí.

Na live desta terça-feira, o coordenador-geral de Fiscalização detalhará os principais pontos das duas decisões e também esclarecerá dúvidas dos participantes. Como em todas as capacitações realizadas pelo Tribunal, a participação é gratuita.


 

Fonte: TCE/PR