Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia tem projeto contemplado no Prêmio Gestor Público

O PGP-PR buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses.

  • 25/10/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Itaipulândia tem projeto contemplado no Prêmio Gestor Público

Com o tema do ano “Assistência Social: Amparar e Capacitar para Crescer”, o PGP-PR buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses. Mas, projetos de todas as áreas de governo puderam ser inscritos.

O município de Itaipulândia participou com o projeto da área habitacional “Minha Casa, Vida Nova” implementado pela atual gestão e que atendeu nos anos de 2019/2020 em torno de 370 famílias, tanto da área urbana, quanto a área rural.

As famílias são atendidas com financiamentos em empreendimentos (loteamentos) em São José, Santa Inês, Jacutinga e Caramuru, além de casas isoladas, financiamentos na área rural e reformas.

O Prêmio Gestor Público (PGP) objetiva reconhecer publicamente ações desenvolvidas pela administração pública municipal do Paraná que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando, assim, a melhoria da gestão pública, bem como do rendimento dos gestores municipais ao adotarem iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos.

Após a apreciação da Comissão Julgadora do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), realizada na última quinta-feira, 21 de outubro, o período de avaliação dos projetos chegou ao fim. Das 170 iniciativas homologadas, oriundas de 75 municípios, 45 delas foram contempladas, reconhecendo 34 cidades.

Após a divulgação dos municípios premiados, o próximo passo é a cerimônia de encerramento, que terá sua data e formato divulgados nos próximos dias.


Fonte: Assessoria Itaipulândia