Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cinco brasileiros procurados internacionalmente são presos com fuzis no Paraguai

Os criminosos estavam dormindo com várias armas por perto, mas não tiveram tempo de reagir.

  • 23/10/2021
  • Foto(s): Polícia Nacional do Paraguai.
  • Policial
Cinco brasileiros procurados internacionalmente são presos com fuzis no Paraguai

Cinco brasileiros procurados por tráfico de drogas e vários homicídios foram presos na madrugada deste sábado (23), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã (MS). Dois deles tinham mandado de prisão pela Polícia Internacional (Interpol).

A Polícia Nacional do Paraguai deu início à operação por volta da meia noite deste sábado e às 4 horas entraram na casa onde estavam os homens. Os criminosos estavam dormindo com várias armas por perto, mas não tiveram tempo de reagir. Os dois principais procurados foram identificados como Luiz Gustavo Alves Aguiar e Jefferson Kelvin Gustavo de Oliveira.

Com os criminosos foram encontradas diversas armas de fogo, grande quantidade de munições, aparelhos celulares, veículos sem documento e dinheiro. Entre as armas estavam fuzis AK-47 e M4.

A polícia de Minas Gerais começou a investigação e informou à polícia do Paraguai sobre o grupo de criminosos. A ação foi executada pelo Comando Tripartite, no âmbito do acordo de cooperação internacional.

O promotor de justiça do Paraguai, Lorenzo Lezcano explicou que as informações indicavam que o grupo realizava operações para aumentar o arsenal e intensificar o tráfico de drogas. Com isso, a Polícia Nacional começou o trabalho para identificar e localizar os criminosos e, nesta madrugada, efetuaram as prisões.

Fonte: Rádio Cultura Foz