Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal, com o apoio do BPFron, retém 2 ônibus com mercadorias irregulares

Os ônibus e as mercadorias foram retidos e encaminhados à sede da RF de Foz. Durante a operação ninguém foi preso, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para apuração

  • 22/10/2021
  • Foto(s): Assessoria RFB
  • Policial
Receita Federal, com o apoio do BPFron, retém 2 ônibus com mercadorias irregulares

Na tarde desta sexta-feira, 22/10, durante uma operação da Receita Federal com o apoio do BPFron, foram abordados dois ônibus de turismo que transportavam mercadorias com origem suspeita do crime de descaminho. 

Os veículos foram abordados no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha de Itaipu, e transportavam cerca de R$500 mil em mercadorias diversas, que não possuíam notas fiscais ou qualquer documento que comprovasse sua regularidade fiscal.

Os ônibus e as mercadorias foram retidos e encaminhados à sede da Receita Federal de Foz do Iguaçu. Durante a operação ninguém foi preso, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria RFB