Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Helena, Missal e Itaipulândia melhoram nota sobre transparência da vacinação anti-Covid

Foram avaliados os 11 critérios que compõem o Índice de Transparência da Administração Pública.

Santa Helena, Missal e Itaipulândia melhoram nota sobre transparência da vacinação anti-Covid

O Tribunal de Contas do Estado reanalisou os portais da transparência de oito municípios paranaenses em relação à divulgação de informações sobre o processo de vacinação da população contra a Covid-19. São eles: Ariranha do Ivaí, Itaipulândia, Maringá, Missal, Nova Cantu, Pranchita, Santa Helena e Wenceslau Braz. Entretanto, como essas prefeituras formalizaram os pedidos de reanálise fora do prazo estipulado pelo TCE-PR - que era o dia 31 de julho passado - o ranking ITP Vacinação Covid-19 não será alterado.

A nova avaliação dos portais da transparência do Poder Executivo desses oito municípios, que apresentaram requerimento formal de reanálise, foi realizada por servidores do TCE-PR nos dias 13 e 14 de outubro. Foram avaliados os 11 critérios que compõem o Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) - Vacinação Covid-19, como nas análises anteriores. Essa foi a terceira reavaliação realizada pelo Tribunal.

Os oito municípios melhoraram sua nota, em comparação à verificação anterior, conforme a tabela abaixo. Quatro deles - Ariranha do Ivaí, Maringá, Missal e Santa Helena - obtiveram a nota máxima, com 100% de aprovação dos critérios avaliados em seus portais da transparência.  Essa avaliação foi uma das diversas ações fiscalizatórias realizadas pelo TCE-PR em relação ao processo de vacinação contra a Covid-19 no Paraná.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post