Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sanepar alerta população para proteger o hidrômetro em dias de muito frio

  • 08/06/2016
  • Foto(s): Ilustrativa
Sanepar alerta população para proteger o hidrômetro em dias de muito frio
A previsão de temperaturas negativas em algumas regiões do Paraná nos próximos dias requer cuidados com o medidor de água, o hidrômetro. O frio intenso e a geada também podem romper as tubulações que ficam expostas.

O rompimento da tubulação e a danificação do hidrômetro causam transtorno direto aos clientes, que podem ficar desabastecidos até a troca dos tubos e equipamentos. Por isso, a Sanepar orienta a população para que proteja o medidor de água a fim de evitar esses possíveis danos. Como precaução, os moradores podem cobrir o relógio e os canos aparentes com caixa de papelão, pedaço de plástico, lona, ou com outro tipo de material que impeça o acúmulo de gelo.

"Fechar o registro de entrada de água à noite é outra medida eficaz, pois evita o acúmulo e o congelamento da água dentro do equipamento e da tubulação", explica o gerente da Sanepar Renato Mayer Bueno. ?? importante, porém, que esse material seja de fácil remoção. ?Ele deve ser retirado assim que a temperatura subir, ou na data de leitura da conta, para que o leiturista da Sanepar não tenha dificuldade no desempenho de sua função?, completa. 

PREVIS??ES - De acordo com o Simepar nas regiões de Palmas, Ponta Grossa, Curitiba, Guarapuava e Pato Branco os termômetros podem chegar a 4 graus negativos até a segunda-feira (13). Em Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, e cidades vizinhas, a temperatura mínima prevista é de zero grau.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99827-8200