Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais de 400 mudas de árvores foram plantadas em calçadas do Bairro Caramuru

Portanto, conforme detalhamento em lei, os munícipes precisam cuidar e respeitar a definição de espécies.

  • 03/09/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Mais de 400 mudas de árvores foram plantadas em calçadas do Bairro Caramuru

Visando o embelezamento, e acima de tudo, a defesa do meio ambiente, as secretarias de Obras e Meio Ambiente, realizaram o plantio organizado de mais de 400 mudas de árvores de diversas espécies nas calçadas das ruas do Bairro Caramuru.

De acordo com os responsáveis pela elaboração do projeto, foram escolhidas árvores indicadas para plantio em calçadas através do Plano de Arborização Municipal de Itaipulândia através da Lei n°. 1.874/2020. Portanto, conforme detalhamento em lei, os munícipes precisam cuidar e respeitar a definição de espécies, sendo que a manutenção e demais cuidados como:  plantio, limpeza de condução e o que mais que for necessário, é efetuado pelas Secretarias Municipais.

Conforme disse a Secretária de Meio Ambiente Luciane Paulino Pereira “as árvores são patrimônios públicos e qualquer dano causado a ela é considerado crime ambiental. Portanto pedimos que a população cuide cada um da sua árvore, da sua rua, com todo o carinho e dedicação, regando e zelando para que se torne uma linda árvore para que futuramente possa embelezar a sua rua e a sua casa.” E finalizou: “Agradecemos a colaboração e o entendimento da comunidade e população em geral.”


Fonte: Assessoria Itaipulândia