Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agora é Lei: Medianeira institui a Semana Municipal de Enfrentamento ao Bullying

O Prêmio Rede Viva foi entregue aos prefeitos e presidentes das câmaras de vereadores presentes.

  • 24/08/2021
  • Foto(s): Angélica Caldereiro/Costa Oeste News
  • Região
Agora é Lei: Medianeira institui a Semana Municipal de Enfrentamento ao Bullying

Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito de Medianeira, Antônio França, sancionou a Lei Municipal que institui a Semana Municipal de Enfrentamento ao Bullying, autolesão e comportamento suicida de crianças e adolescentes.

Além disso, também ocorreu a entrega do Prêmio Rede Viva que reconhece os municípios que realizam trabalhos efetivos de “Valorização da vida de crianças e adolescentes” como prioridade absoluta. Durante o evento, houve a apresentação do Projeto Rede Viva, através do presidente da SOS Vida Antonio Carlos Pereira, sobre as atividades e mobilizações que estão sendo executadas em Medianeira através de capacitações, palestras e simpósios destinado a crianças e adolescentes, pais e responsáveis, professores e profissionais de nível superior que trabalham com crianças e adolescentes visando a disseminação de conhecimento úteis à construção e consolidação de políticas públicas voltadas à promoção da saúde mental e emocional de crianças e adolescentes. O ato foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Berta, por Secretários Municipais, pela Juíza Titular da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Medianeira, Ana Carolina Catelani de Oliveira e também pela Dra. Ana Caroline Monteiro de Moraes, da 2ª Promotoria de Justiça, pelo prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti que esteve acompanhada pelo presidente do legislativo daquele município, Nilson Konig; também presente o diretor presidente da Unimed Oeste do Paraná, Dr. Mauricio Garcia, parceiro do projeto e o Presidente do Conselho Tutelar, Adecir Mendonça.

O Prêmio Rede Viva foi entregue aos prefeitos e presidentes das câmaras de vereadores presentes.

A Dra. Ana Caroline Monteiro de Moraes, da 2ª Promotoria de Justiça, falou na oportunidade da importância do trabalho e a parceria do MP com essa ação:

Parceira nesse trabalho, a Unimed Oeste do Paraná reforça a importância da prevenção, de acordo com seu presidente, Dr. Maurício Garcia:

Antônio Carlos Pereira, tem sido um lutador constante em causas sociais, e mais uma vez se destaca como idealizador de um projeto importante, desta vez voltado ao combate ao “bullying” contra crianças e adolescentes, destacou que esse projeto é dividido em quatro temas:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post