Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Envenenameto de animais revolta população

  • 06/06/2016
  • Foto(s): Arquivos
Envenenameto de animais revolta população
Familiares e vizinhos da estudante Paola Nicolau estão em choque desde que quatro animais da jovem foram mortos por envenenamento um ficou gravemente ferido, na madrugada de sábado (4), na rua Belo Horizonte, no Jardim Global em Umuarama. 

A comoção já toma conta da cidade. Segundo a Paola, pelo menos 15 animais foram mortos da mesma forma na vizinhança nas ultimas semanas. Uma pessoa que mora nas imediações é suspeita de praticar os crimes, que serão investigados pela Polícia Civil de Umuarama. 

O crime de maus tratos a animais está previsto na Lei Federal 9.605/98 e a pena pode chegar a um ano de prisão e multa. ???Fui buscar a Paola na faculdade e quando chegamos uma gatinha estava passando mal. Corremos com ela para o veterinário, mas ela morreu pouco depois de chegarmos lá. 

Quando voltamos para casa, outro gato também estava com os mesmos sintomas, vômito e se contorcendo. Não deu tempo nem de socorrer. Em seguida os outros dois gatos e o nosso cachorro Koda também tiveram que ser socorridos???, disse Alzira Nicolau. 

A família ainda está muito abalada. Os quatro gatos morreram e o cãozinho Koda, que é um vira-latas de porte grande, segue internado na Clínica Santa Clara. Ele está muito debilitado e ainda corre o risco de morrer. ???E agora, eu pergunto: onde esse mundo vai parar? Quão justo é um mundo onde pessoas matam criaturinhas indefesas por razões fúteis, como se um tipo de vida fosse mais importante que outro, como se Deus não tivesse criado todos os tipos de vida, só a vida humana???, desabafou a jovem Paola em sua página no Facebook. 

Segundo Alzira, Paola está em choque e em depressão depois que seus animais foram mortos. ???Não conseguimos entender nem explicar. ?? uma dor sem limites. Nossos animais eram todos vira-latas, não foram comprados ou coisa assim. Cada um chegou a nossa casa de uma maneira especial e eram como pessoas da família???, desabafa Alzira, que chorou muito durante a entrevista. 

Em busca de justiça - Segundo Alzira, muitas pessoas entraram em contato com a família e denunciaram o suposto autor da ???chacina??? aos animais. ???Já se sabe quem cometeu os crimes e agora estamos juntando provas para que a justiça seja feita. Não podemos ficar calados. Quem cometeu essa covardia tem que pagar???. 

Fonte: Radar BO

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533