Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura cede veículo para COOPERCAM

  • 06/06/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Prefeitura cede veículo para COOPERCAM
O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, assinou e entregou nesta manhã (03) o Termo de Cessão de Uso 001/2016 de um veículo a Cooperativa de Industrialização e Comercialização Camponesa ??? COOPERCAM. O ato de entrega aconteceu no Paço Municipal Abel Bez Batti. 

Dutra entregou ao representante da COOPERCAM, Gilberto Brietzke, um automóvel marca Renault, modelo Novo Sandero 2015/2016. A presente cessão de uso será por tempo indeterminado em observância das clausulas contidas no Termo de convênio nº 013/2016.

O Termo tem por objeto o desenvolvimento de ações conjuntas e de proveito recíproco, com ênfase à cessão de uso de veículos, visando à estruturação das cadeias produtivas, supervisão e fiscalização dos projetos de infraestrutura e serviços em territórios rurais no município de São Miguel do Iguaçu. 

De acordo com o Gilberto, a COOPERCAM desenvolve a agricultura familiar e sua comercialização. ???Esse carro que estamos recebendo vem para fortalecer a articulação da cooperativa, o trabalho técnico, além de ser um incentivo às famílias assentadas do Assentamento Antônio Tavares para que possam produzir ainda mais???. 

O Prefeito Claudio Dutra comenta que a cessão do automóvel vem para beneficiar os pequenos agricultores do município. ???Temos hoje uma organização que atende todos os agricultores de pequeno porte. A COOPERCAM necessitava de um carro e fomos juntos no Ministério do Desenvolvimento Agrário e conseguimos esse veículo para a cooperativa que possui 32 associados no município. Isso significa mais produção de alimentos e comercialização para essas pessoas que necessitam???, conclui Dutra. 

A COOPERCAM foi fundada em dezembro de 2009 com sede administrativa na rodovia BR-277 em Nova Roma. Surgiu a partir do amadurecimento das atividades de seus cooperados que se organizavam até então na forma de associativismo, representados legalmente por associações dos assentamentos da região ACAPA e ITEPA.

O objetivo da cooperativa é incentivar a cooperação agrícola entre as famílias assentadas, envolvendo-as em todas as etapas da cadeia produtiva, ou seja, desde a produção a campo, até o processo de industrialização, administração, controles e comercialização.   

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533