Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Exportação e bons preços representam cenário positivo para mercado do mel em Santa Helena e região

Em torno de 70% do mel da região vendido pela Coofamel foi destinado à exportação, o que representa aproximadamente 200 toneladas.

Exportação e bons preços representam cenário positivo para mercado do mel em Santa Helena e região

Alguns fatores representam um cenário positivo para a produção de mel em Santa Helena e região. O mercado externo está dentre os incrementos ao setor. De acordo com a Associação Brasileira dos Exportadores de Mel – Abemel, cerca de 60% da produção de mel brasileiro é exportada. 

Conforme o presidente da Cooperativa Agrofamiliar Solidária – Coofamel, Antônio Schneider, a safra 2020/2021 foi muito positiva com recorde de produção. O Dólar alto, boa produtividade e exportações excelentes representam um cenário favorável para o setor, conforme o presidente. 

Segundo Schneider, em torno de 70% do mel da região vendido pela Coofamel foi destinado à exportação, o que representa aproximadamente 200 toneladas. 

O presidente ressalta que o produto da região é considerado um dos melhores méis do Brasil, o que o faz ser aceito no mundo todo. 

A boa qualidade, com baixa umidade, tonalidade atrativa e o sabor distinto são fatores importantes e que influenciam na aceitabilidade, segundo Schneider. 

No aspecto econômico, o bom cenário internacional possibilitou a prática de bons preços ao produtor com valores que superaram 13 reais o quilograma, conforme explica o presidente da Coofamel. 


Fonte: Assessoria Coofamel