Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programa AGROFORTE é aprovado pela Câmara de Vereadores e homologado pela prefeita Cleide Prates

Com a aprovação por parte do legislativo o Projeto de Lei 037/2021 transformou-se no Lei Municipal 1.912 de 19 de julho de 2021.

  • 22/07/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Programa AGROFORTE é aprovado pela Câmara de Vereadores e homologado pela prefeita Cleide Prates

Em sessão extraordinária realizada na última semana, antes do recesso legislativo, a Câmara de Vereadores de Itaipulândia aprovou, em 2ª votação, o Projeto de Lei 037/2021 que instituiu o Programa “AGROFORTE”, visando fomentar o desenvolvimento econômico do Município através do  incremento às propriedades rurais, concedendo incentivo aos produtores rurais, interessados em desenvolver ou ampliar atividades de suinocultura, avicultura, produção de ovos férteis, pecuária leiteira e de corte, visando geração de empregos, renda e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes do Município.

Com a aprovação por parte do legislativo o Projeto de Lei 037/2021 transformou-se no Lei Municipal 1.912 de 19 de julho de 2021.

O Secretário de Agricultura Abel David Serena destacou a criação deste Programa: “Temos que valorizar nosso produtor rural que tem sido tão importante na cadeia produtiva de nosso município mantendo-se firme e produzindo ano após ano. Esse Programa reforçará ainda mais a produção de nosso município.”

O Presidente da Câmara André Luiz da Silva Royer destacou o empenho dos vereadores nas discussões e definições finais tomadas. “Tivemos a participação fundamental e importante dos vereadores na elaboração do projeto. Com a tramitação do projeto nas Comissões da Câmara foram apresentadas duas emendas que foram aprovadas pelo Plenário.” O Presidente ainda disse que “tanto o projeto original quando as emendas foram bem analisadas e discutidas até ter a aprovação unânime.”

Lindolfo M. Rui, Vice-prefeito, enfatizou a importância do Projeto: “Nosso município tem sua base na agricultura e os retornos de recursos para os cofres públicos, em sua grande maioria, resultam do setor produtivo e o agronegócio é o destaque. Esperamos que nossos agricultores possam usufruir da melhor maneira da oportunidade oferecida.”

A prefeita Cleide Prates se disse satisfeita com a aprovação do Projeto, que contou com duas emendas dos vereadores, pois atende aos anseios dos produtores do município. “Quando começamos a planejar e elaborar esse Projeto tínhamos certeza que seria de grande importância em favor do setor produtivo. Agradecemos aos vereadores pelo empenho, discussão e disponibilidade de sempre dialogar com o Executivo buscando os melhores caminhos e finalizações das demandas encaminhadas à Câmara de Vereadores.” 

A Prefeita enalteceu a importância de todos os setores da área produtiva, mas nesse momento com um enfoque no agronegócio: “Sabemos da importância de cada setor dentro da cadeia produtiva, mas o agronegócio se tornou a alavanca que está sustentando a balança comercial e por consequência, os municípios são beneficiados com o retorno de recursos em forma de impostos gerados. Parabéns à equipe que trabalhou no Projeto, aos Vereadores e aos produtores que têm mais uma oportunidade de ampliar a produção em suas propriedades.”



Fonte: Assessoria Itaipulândia