Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em jogo de viradas e 7 gols, Palmeiras bate Grêmio e segue 100% em casa

  • 03/06/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Em jogo de viradas e 7 gols, Palmeiras bate Grêmio e segue 100% em casa
No dia em que o clube comemorou os 20 anos da irretocável conquista do Campeonato Paulista de 1996, o Palmeiras encheu sua torcida de orgulho. Na fria e chuvosa noite desta quinta-feira, Verdão e Grêmio fizeram jogo emocionante e polêmico válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória alviverde, de virada, por 4 a 3, no Estádio do Pacaembu, já que o Palestra Itália estava reservado para um show.

O time da casa superou a até então intransponível defesa gaúcha logo no primeiro minuto da partida, com Gabriel Jesus. No entanto, os visitantes empataram no último lance da primeira etapa, em gol irregular do zagueiro Bressan. A equipe de Porto Alegre viraria o placar no início do segundo tempo, com Juliano, mas o Palmeiras fez valer o canto de sua torcida e mostrou por que é o ???time da virada???, com tentos de Róger Guedes e Vitor Hugo. No fim, Thiago Santos, que fora a grande surpresa no time titular de Cuca, fez o quarto antes de o Tricolor Gaúcho diminuir nos acréscimos com o ex-corintiano Edílson.

Com o resultado, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na condição de mandante, uma vez que já havia batido Atlético-PR e Fluminense no Palestra Itália, e chega aos nove pontos, ocupando a quinta colocação do torneio nacional. O Grêmio, por sua vez, que começou a rodada como líder, permanece com sete pontos e cai para o segundo lugar, atrás apenas do arquirrival Internacional.

De quebra, o Palmeiras mantém a sina de o Grêmio nunca o ter vencido no gramado do Pacaembu. Este foi o quinto confronto entre os times na história do Brasileirão no estádio, onde a representação paulista acumula quatro triunfos sobre os gaúchos, que são as maiores vítimas do Verdão no torneio, agora com 29 derrotas.

Agora, o Alviverde buscará somar seus primeiros pontos como visitante no próximo domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), quando enfrentará o Flamengo, em Brasília. Já o Tricolor Gaúcho tentará se recuperar diante da ponte Preta, no sul do País, no mesmo dia e horário.

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533