Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Meia Maratona das Cataratas altera horário do Parque Nacional

  • 03/06/2016
  • Foto(s): Christian Rizzi
Meia Maratona das Cataratas altera horário do Parque Nacional
O funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do Paraná, será alterado no domingo (5) por causa da realização da 9ª Meia Maratona das Cataratas. A prova de pouco mais de 21 km é realizada toda dentro da unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu. Este ano, o evento lembra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Segundo a direção da unidade, das 7h às 11h, a infraestrutura de visitação estará aberta somente para os corredores. E, das 11h às 17h, o parque manterá seu atendimento normal aos visitantes, com a abertura da bilheteria, retomada do transporte, entre outros serviços. Ao público que pretende acompanhar a chegada dos atletas, arquibancadas serão montadas ao lado do portão de acesso à reserva. A largada está marcada para as 8h.

Nos oito primeiros anos, a prova que também serve de preparação para outras competições atraiu atletas de elite como os brasileiros Giovani dos Santos e Franck Caldeira e vários africanos a exemplo da queniana Nancy Jepkosgei Kipron, que venceu em 2013 e 2014.

Nesta edição, a prova deixa de ter caráter competitivo, com prêmios em dinheiro, e passa a reforçar a ligação entre o esporte e a prática de atividades em contato com a natureza. ???Esta é uma oportunidade para os participantes terem maior contato e aproximação com a natureza deste parque e promover com essa experiência a valorização dos parques nacionais e da vida selvagem???, comentou o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533