Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação apreende mais de uma tonelada de carnes sem procedência

  • 02/06/2016
  • Foto(s): Polícia Civil
Operação apreende mais de uma tonelada de carnes sem procedência
Uma denúncia desencadeou uma operação entre a Polícia Civil de Santa Tereza e o Setor de Estelionatos de Cascavel, nesta quarta-feira (1º), em Santa Tereza do Oeste. Em um mercado da cidade, as equipes, com o apoio da Vigilância Sanitária, apreenderam mais de uma tonelada de carnes sem origem comprovada.

Além disso, o estabelecimento comercializava mais de 30 itens, dos mais diversificados produtos, com validade vencida. Duas pessoas foram detidas pela Polícia Civil e encaminhadas para explicações na delegacia.

Entra as carnes estavam cortes bovinos, suínos, frangos e peixes, todos adquiridos em cidades sem abatedouros, segundo os levantamentos da investigação. Conforme a Polícia Civil as carnes apreendidas deverão ser doadas ao zoológico de Cascavel, por não terem comprovação fiscal.

A Vigilância Sanitária vai instaurar um procedimento para apurar o caso e não descarta o fechamento do mercado, já que os donos poderão perder as licenças sanitárias. As mercadorias vencidas que eram comercializadas serão encaminhadas para destruição.

O caso segue em investigação. Os detidos não tiveram os nomes divulgados para não atrapalhar o inquérito. Os riscos à saúde pública ficaram evidentes durante a operação das equipes policiais que apuram também, por quais crimes os responsáveis pela comercialização, vão responder.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533