Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Covid-19: Comitê de Contingenciamento flexibiliza algumas medidas em Itaipulândia

Após deliberações e análises por parte dos membros do Comitê, algumas decisões foram estabelecidas, com algumas delas flexibilizando medidas restritivas

Covid-19: Comitê de Contingenciamento flexibiliza algumas medidas em Itaipulândia

Na manha desta quinta-feira, 24, o Comitê de Contingenciamento e Combate à pandemia do novo coronavírus de Itaipulândia, reuniu-se com a finalidade de avaliar a atual situação da Covid-19 no município.

Após deliberações e análises por parte dos membros do Comitê, algumas decisões foram estabelecidas, com algumas delas flexibilizando medidas restritivas.

TOQUE DE RECOLHER

Ficou alterado o horário do toque de recolher, passando a vigorar das 22:00h as 05:00h.

OBS: A exceção é para os casos específicos, entre eles os estudantes, uma vez que retornaram as aulas da rede estadual, bem como universitários.

MÚSICA AO VIVO

Ficam liberados shows ao vivo, sendo obrigatório o uso de máscaras, a higienização com álcool 70% e o distanciamento de 1,5 metros, com a aplicação de multa para quem não respeitar. O mesmo estabelecimento não poderá realizar em dias consecutivos e fica proibido o uso de mesa nas calçadas no dia evento. 

OBS: O realizador do evento deverá protocolar pedido junto a Vigilância Sanitária,  05 úteis de antecedência. 

REUNIÕES E OUTROS EVENTOS

Quanto a questão de casamentos, aniversários, bodas, batizados, reuniões e eventos em geral foi decidido por aumentar para 100 pessoas respeitando a capacidade de 50% do local e os protocolos de prevenção

OBS: Quem vier de outro município participar do evento, deverá apresentar o resultado do exame do Covid-19 24 horas antes do evento, tendo que protocolar na Vigilância Sanitária do município por quem está realizando o evento juntamente com a lista de presença. 

JOGOS DE BARALHO

De acordo com as deliberações, os jogos de baralho estão liberados.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Comitê de Contingenciamento da pandemia do novo coronavírus, reforçam que as demais medidas continuam tendo que ser respeitadas conforme Decreto vigente.

Através das equipes de fiscalização, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, as visitas aleatórias em residências de pessoas positivadas, suspeitas ou em isolamento em função da Covid-19, continuarão.


Fonte: Assessoria Itaipulândia