Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Servidor público da região oeste é denunciado por passar fim de semana no litoral com carro do município

Ele retirou um carro do pátio da Prefeitura sem registro no controle da frota e requisitou R$ 1.520,00 para diárias e despesas de viagem.

  • 15/06/2021
  • Foto(s): Divulgação/Porto Belo, no litoral catarinense
  • Policial
Servidor público da região oeste é denunciado por passar fim de semana no litoral com carro do município

O Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Toledo (Proteção ao Patrimônio Público), no Oeste do estado, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade e ofereceu denúncia criminal por peculato contra um servidor do Município de Toledo que teria utilizado um carro do Município para fins particulares em janeiro de 2018.

Segundo apurado pelo MPPR, o servidor, que era guarda municipal e exercia a função gratificada de coordenador da frota de veículos do Município, alegou que precisava viajar para Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre para regularizar, nos Departamentos de Trânsito locais, as documentações de veículos doados à Prefeitura pela Receita Federal. Para isso, retirou um carro do pátio da Prefeitura sem registro no controle da frota e requisitou R$ 1.520,00 para diárias e despesas de viagem.

Investigação do Ministério Público, a partir de quebra de sigilo telefônico e informações das concessionárias de pedágio, confirmou, entretanto, que o denunciado não se dirigiu aos Detrans dos municípios citados, mas, sem comparecer a nenhum órgão público, dirigiu-se diretamente a Porto Belo, no litoral catarinense, onde pernoitou, indo em seguida para a cidade de Garuva-SC, cidade na qual abandonou o veículo após problemas mecânicos.

Além da instauração dos processos cível e criminal, o servidor sofreu também processo administrativo que resultou na sua demissão em novembro de 2020.

Fonte: MPPR