Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de Turismo e Lazer realiza melhorias na Praça Edi Berghahn em Itaipulândia

Entre as danificações: bancos quebrados, lixeiros arrebentados, áreas de jardinagem destruídas e até mesmo o alambrado do campo sintético foi vítima da criminalidade a olhos vistos

Secretaria de Turismo e Lazer realiza melhorias na Praça Edi Berghahn em Itaipulândia

A manhã de segunda-feira começou com revitalização na Praça Edi Berghahn, a maior do município. Desde às 7h30, as equipes da Secretaria de Turismo e Lazer realizavam ações no espaço deteriorado pelo desgaste e mau uso. 

Entre as danificações: bancos quebrados, lixeiros arrebentados, áreas de jardinagem destruídas e até mesmo o alambrado do campo sintético foi vítima da criminalidade a olhos vistos.

“Com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, será realizada a poda das árvores e galhos melhorando a passagem da luz, corte da grama, limpeza de toda a área, pintura e ainda reparos das áreas concretadas, onde for possível. A prefeitura faz a sua parte, mas a população precisa fazer a parte dela de cuidar e zelar pelo espaço público” – comenta o secretário, Valdecir Bittencourt.

Vandalismo é crime

A Praça Edi Berghahn não é a primeira a ser depredada. Em abril publicamos uma matéria mostrando que até brinquedos, pontos de ônibus e placas de sinalização são afetadas pelo desrespeito.

“Destruir o patrimônio público é crime e os responsáveis podem ser condenados de seis meses a três anos de prisão conforme previsão no artigo 163 do Código Penal” – comenta o advogado e assessor jurídico Dr. André Spies.

Caso flagrar cenas de destruição do patrimônio público, denuncie para a Polícia Militar pelo 190.


Fonte: Assessoria Itaipulândia