Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Departamento de Cultura de Itaipulândia promove oficina de contação de histórias focada na Educação

O projeto é uma parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social e propõe incentivar a desenvoltura do profissional, ajudando-o a perder a vergonha e aprimorando a criatividade

  • 01/06/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Departamento de Cultura de Itaipulândia promove oficina de contação de histórias focada na Educação

Educar exige recursos e técnicas que vão muito além do papel, lápis e caderno. Educar exige, antes de tudo, imaginação. E é para ajudar os professores de CMEIS e Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino que o Departamento de Cultura irá desenvolver a oficina de contação de histórias “Era Uma Vez”.

O projeto é uma parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social e propõe incentivar a desenvoltura do profissional, ajudando-o a perder a vergonha e aprimorando a criatividade. 

“O objetivo é auxiliar o professor no trabalho com alunos, despertando neles a criatividade, curiosidade e até mesmo a comunicação, apresentando uma forma lúdica, educativa e significativa” – explica o diretor de Cultura, Flavio Viana.

Voltado aos professores, o curso será ministrado pelo instrutor de teatro Gean Gustavo de Abreu da Silva e, além da técnica de contar histórias eles também irão aprender a criar personagens, trabalhar com fantoches, desenvolver mini-teatros e atividades em sala de aula.


Fonte: Assessoria Itaipulândia