Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Empresa na área de “créditos de carbono” manifesta interesse em instalar-se em Itaipulândia

A unidade será estratégica para agregar valor utilizando matéria orgânica morta muito abundante no município e região, possibilitando a produção de material composto orgânico com alto valor de marcado

  • 27/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Empresa na área de “créditos de carbono” manifesta interesse em instalar-se em Itaipulândia

Na última quarta-feira, 25, a Secretaria de Indústria e Comércio recebeu a visita dos engenheiros Vinicius e Gilberto Portes, representantes da Leal Engenharia, empresa atuante na América do Sul, com sede em Santa Catarina, no tratamento de água, pesquisa, projetos e desenvolvimento. 

A visita ao município teve a finalidade de apresentar o projeto de uma futura instalação de uma UNIDADE PARA ELIMINAÇÃO DE PASSIVOS ORGÂNICOS. 

Os passivos orgânicos hoje são delimitadores de crescimento econômico e futuramente as empresas podem a vir ter dificuldades para exportações em função do crédito de carbono, o que torna o projeto de grande importância e viabilidade.

A unidade será estratégica para agregar valor utilizando matéria orgânica morta muito abundante no município e região, possibilitando a produção de material composto orgânico com alto valor de marcado.

Estiveram presentes na reunião Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Valdecir Bittencourt, Diretor de Indústria Amauri Nascimento e o Diretor de Agricultura Altair Ruschel.

O Secretario enfatizou que o projeto, se for consolidado, será piloto no estado e irá trazer notoriedade para o município; “Itaipulândia passar a contribuir no mercado de carbono, indiretamente estaremos ajudando na manutenção do projeto de redução e, além de equilibrar o nível de emissões de gases estufa na atmosfera, contribuindo para o desenvolvimento sustentável em todo o mundo”. Salienta ainda que é de grande importância a instalação de uma empresa no município que passa operar num mercado de carbono que movimenta bilhões em dinheiro durante o ano.


Fonte: Assessoria Itaipulândia