Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia pagará 6ª e última parcela do Auxílio Emergencial Municipal

De acordo com teor da Lei aprovada pelo Legislativo, nesta segunda etapa do Programa, foram mais 06 (seis) parcelas e a última deverá ser paga no início do mês de junho

  • 26/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Itaipulândia pagará 6ª e última parcela do Auxílio Emergencial Municipal

Através do Programa Supera Itaipulândia, criado através de lei municipal e aprovado pela Câmara de Vereadores, o município de Itaipulândia repassou aos beneficiários em torno de 12,5 milhões de reais com a primeira etapa do referido auxílio em 2020 e novamente em 2021.

De acordo com teor da Lei aprovada pelo Legislativo, nesta segunda etapa do Programa, foram mais 06 (seis) parcelas e a última deverá ser paga no início do mês de junho.

A Secretária de Assistência Social Jaqueline Eduarda Tozo Royer destacou o empenho da administração no tocante ao Auxílio e enalteceu a atitude em ajudar quem mais precisa. Segundo a Secretária “sabemos das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus e esse Auxílio foi providencial para as famílias que assim tiveram essa ajuda e puderam ter uma melhor qualidade de vida nesse período.”

“Nossa gestão está voltada em fazer o melhor por nossa gente” disse a prefeita Cleide Prates. A gestora ainda destacou que “esse Programa foi elaborado com o intuito de darmos às pessoas e famílias a oportunidade de terem esses recursos disponíveis uma vez que com o advento da pandemia as dificuldades surgiram.” Cleide também agradeceu ao Poder Legislativo que, quando solicitado, foi parceiro em aprovar, nas duas ocasiões, esses recursos que foram disponibilizados aos nossos munícipes.

Empregos e Cursos Profissionalizantes

Conforme destacaram, tanto a Secretária quanto a Prefeita, o objetivo a partir de agora é fazer com que muitas dessas pessoas consigam emprego e através da Secretaria de Assistência Social promover a inclusão social com a realização de cursos profissionalizantes facilitando a inserção dos munícipes no mercado de trabalho.



Fonte: Assessoria Itaipulândia