Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Audiência Pública em Itaipulândia apresentou números das receitas e despesas do 1º quadrimestre

Na avaliação da equipe técnica responsável pela Audiência Pública, o encontro foi satisfatório com a interação dos membros da Comissão e participantes em gerais

  • 26/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Audiência Pública em Itaipulândia apresentou números das receitas e despesas do 1º quadrimestre

Na manhã da última terça-feira, 25, foi realizada, nas dependências no Plenário da Câmara de Vereadores de Itaipulândia a Audiência Pública das Metas Fiscais referente ao 1º quadrimestre de 2021.

A Audiência é imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal Lei 101/2000, sendo elaborada pela equipe técnica do Poder Executivo e tem o propósito de demonstrar à população, bem como à Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal quais foram os principais índices obtidos no período e também valores nominais previstos e realizados na execução Financeira/Orçamentária.

Foram apresentados dados referentes à Receita e Despesa do Executivo, onde constam dados positivos com um aumento de16% maior na Receita do que a prevista e Despesa Total Realizada no período foi 37% menor que a prevista.

Outra informação importante apresentada refere-se ao índice de gastos de pessoal que ficou aquém do limite em 27,13%. Já com relação aos investimentos mínimos constitucionais com saúde e educação foram satisfatórios com 64 e 48% respectivamente em relação aos impostos.

Na avaliação da equipe técnica responsável pela Audiência Pública, o encontro foi satisfatório com a interação dos membros da Comissão e participantes em gerais. Vários esclarecimentos foram dados à cerca das peculiaridades do município como a influência da receita de Royalties do cômputo de alguns índices, comparativos e análise de casos.


Fonte: Assessoria Itaipulândia