Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em greve, caminhoneiros paraguaios prometem fechar a fronteira

Paralisação que afeta todo o país se deve ao aumento do preço dos combustíveis.

Em greve, caminhoneiros paraguaios prometem fechar a fronteira

Caminhoneiros de todo o Paraguai entraram em greve nesta segunda-feira (24), por tempo indeterminado e com promessa de fechar a fronteira com o Brasil a partir de quarta-feira. A mobilização nacional se deve ao aumento do preço dos combustíveis.

O setor espera uma resposta do governo após uma reunião com representantes ainda hoje. A estimativa é que 40 mil caminhoneiros estejam paralisados, representando 90% da classe.

“Iniciamos (paralização) em todo o país à meia noite e por tempo indefinido. Temos vários pontos, ganhamos por comissão. Pedimos ao governo que instale uma comissão interinstitucional”, disse Diego Bogarín, representante do Sindicato dos Trabalhadores de Cargas Nacionais e Internacionais.

Bogarín concorda que a paralisação afeta a economia do país, mas que é a melhor maneira dos trabalhadores serem ouvidos pelo governo. “A partir de quarta-feira será fechada a fronteira e afetará inclusive o transporte de soja. Essa mobilização será em todos os pontos do país”, disse.

A Câmara Paraguaia de Supermercados (Capasu) acredita que se a greve se prolongar poderá afetar a cadeia logística de produtos e o abastecimentos à população.

Na fronteira com Foz do Iguaçu, os caminhoneiros concentram a paralisação no Km 10 da Rodovia Internacional, em Cidade do Leste e no Km 30, em Minga Guazú.

Fonte: Rádio Cultura Foz