Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vigilância em Saúde orienta processo de sanitização das escolas municipais de Itaipulândia

Esta é a primeira escola a receber o processo de limpeza de germes e micro-organismos

Vigilância em Saúde orienta processo de sanitização das escolas municipais de Itaipulândia

A Escola Municipal Carlos Gomes realizou a sanitização e desinfecção das salas de aula, banheiros, áreas comuns e demais espaços da escola. O procedimento foi orientado pela Vigilância Epidemiológica. Esta é a primeira escola a receber o processo de limpeza de germes e micro-organismos. 

O produto utilizado é o Quaternário de Amônio, testado e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), possui baixa toxidade e se mostra extremamente eficaz no combate a micro-organismos, incluindo o SARS-COV2.

“Essa ação tem como objetivo sanitizar e desinfectar as escolas, matando todos os micro-organismos e principalmente o Novo Coronavírus, deixando um ambiente mais limpo e livre de doenças para que nossas crianças e professores possam estar mais seguros” – explica diretor da Vigilância em Saúde, Paulo Donizete Veloso.

Este processo foi organizado pela Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária, conforme planos de contingência. A primeira aplicação foi realizada na sexta (21). Conforme cronograma, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino irão receber a proteção adicional, pelo menos uma vez por semana.


Fonte: Assessoria Itaipulândia