Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comandante e Tenente da Marinha do Brasil visitam Itaipulândia

Entre os assuntos, foi ressaltada a importância de medidas de segurança dos banhistas, além de estabelecer um plano de ordenamento da orla do Balneário Jacutinga

  • 13/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Comandante e Tenente da Marinha do Brasil visitam Itaipulândia

Na tarde desta terça-feira (11), uma visita ilustre contemplou o Gabinete Oficial. Comandante Freitas e o Tenente Oliveira, da Marinha do Brasil, realizaram uma visita à prefeita Cleide Prates e ao vice-prefeito Lindolfo Martins Rui a fim de propor um convênio com o Município por meio da Capitania Fluvial do Rio Paraná. Também estiveram na reunião o Secretário de Turismo, Valdecir Bittencourt, o Diretor de Turismo, Amauri do Nascimento e o Assessor Jurídico, André Spies.

Entre os assuntos, foi ressaltada a importância de medidas de segurança dos banhistas, além de estabelecer um plano de ordenamento da orla do Balneário Jacutinga, e análise para uma possível implantação do Plano de Gerenciamento Costeiro, de modo a disciplinar o uso dos espaços fluviais. 

O objetivo é trabalhar na prevenção de acidentes, harmonizando a convivência dos banhistas, praticantes de esportes aquáticos, náuticos e tráfego de embarcações, promovendo o turismo seguro e ecológico, seguindo as diretrizes do Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas, uma meta comum aplicada pelo Poder Público Municipal.



Fonte: Assessoria Itaipulândia