Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hospital e Maternidade Itaipulândia adquire mais equipamentos e realiza doação ao Centro de Saúde Geni Basso

Na última sexta-feira (7), o Secretário de Saúde Paulo Carvalho e o Diretor de Saúde Robson Ferrari receberam o equipamento da Diretora do HMI Inês Marafiga de Araújo

  • 11/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Hospital e Maternidade Itaipulândia adquire mais equipamentos e realiza doação ao Centro de Saúde Geni Basso

O Hospital e Maternidade Itaipulândia adquiriu mais alguns equipamentos para compor o corpo tecnológico da instituição, com recursos provenientes do Governo do Estado do Paraná. São um eletrocardiograma, uma bomba de infusão e um colposcópio, sendo este último doado para o Centro de Saúde Geni Basso. 

Na última sexta-feira (7), o Secretário de Saúde Paulo Carvalho e o Diretor de Saúde Robson Ferrari receberam o equipamento da Diretora do HMI Inês Marafiga de Araújo.

Com este aparelho, ginecologistas podem utilizar nas consultas realizadas nas unidades de saúde do município, ampliando o diagnóstico de forma rápida e segura do colo do útero, vagina e vulva da paciente.

“Até o momento, quando a paciente precisava deste exame, tinha que ser encaminhada para o Ceonc em Cascavel, o que gerava estresse emocional, e a partir de agora será possível realizar no município” – explica a Diretora do HMI, Inês Marafiga de Araújo.

Dra Bianca Del Puerto Gomez, comenta que “a aquisição deste aparelho é de grande importância as munícipes, além de trazer conforto e segurança as pacientes ainda irá gerar economia ao município”. 


Fonte: Assessoria Itaipulândia