Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Município realiza visita para a construção de biodigestores em Itaipulândia

Caso implantado, o projeto pretende minimizar o agente passivo (dejetos suínos) tão danoso ao meio ambiente através da elaboração dos biodigestores

  • 07/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Município realiza visita para a construção de biodigestores em Itaipulândia

A fim de investir em soluções tecnológicas e sustentáveis, as secretárias de Agricultura, Meio Ambiente, Planejamento e Indústria e Comércio realizaram uma visita técnica até propriedades de produção de suínos em Santa Helena e Entre Rios do Oeste para conhecer o método de implantação de biodigestores e geração de energia.

“Ter o olhar técnico de vários profissionais nos permite ter diferentes opiniões. Uma vez que é um projeto que tem grande potencial econômico para os munícipes, precisa ser bem elaborado e estruturado” – comenta Abel Serena, secretário de Agricultura.

Além de Abel, também avaliaram a proposta o diretor de Agricultura Altair Ruschel, a engenheira ambiental Rosenei Zaleski, o secretário de Industria e Comércio Valdecir Bitencourt, o diretor de Turismo Amauri do Nascimento, e os engenheiros civil Gustavo Bife e Marcelo Pavam. 

Caso implantado, o projeto pretende minimizar o agente passivo (dejetos suínos) tão danoso ao meio ambiente através da elaboração dos biodigestores. Futuramente, o que antes era considerado um problema, poderá ser uma solução por meio da produção de energia gerado pela queima do biogás. 

Em contrapartida, liberando mais construção de chiqueirões, com a solução desse problema, destravando o crescimento da suinocultura, possibilitando mais investimentos no município.

Fonte: Assessoria Itaipulândia