Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Professores da Rede Pública de Ensino de Itaipulândia abraçam a causa e adotam em sala de aula a campanha 18 de Maio

Foi proposto aos professores a realização de um trabalho com os alunos sobre a temática, no intuito de orientar os alunos e prevenir casos de abuso

  • 07/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Professores da Rede Pública de Ensino de Itaipulândia abraçam a causa e adotam em sala de aula a campanha 18 de Maio

A Secretaria de Educação promoveu, nesta semana, uma formação com professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, sobre a responsabilidade do professor e da instituição na prevenção, identificação e enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças adolescentes.

A formação faz parte do conjunto de ações desenvolvidos pelas secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura sobre a campanha “18 de Maio”. Além do Poder Público, fazem parte das ações o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e instituições privadas.

“O objetivo desse trabalho é conscientizar os profissionais da educação sobre a importância da a revelação espontânea, da denúncia e principalmente da importância da prevenção e identificação de sinais desse tipo de violência já que, o quanto antes forem identificados, melhor será para a vítima” – explica a secretária de Educação, Angela Frey.

Foi proposto aos professores a realização de um trabalho com os alunos sobre a temática, no intuito de orientar os alunos e prevenir casos de abuso. Com esse trabalho, a proposta é realização de um concurso cultural, onde os alunos produzirão um desenho (para as turmas de 1º, 2°, e 3° anos e Classe Especial) e de Slogan (para as turmas de 4° e 5° anos) para estampar a campanha municipal contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes ano de 2022.


Fonte: Assessoria Itaipulândia