Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

1ª Recolha de Lixo Eletrônico de 2021 tem participação ativa da população de Itaipulândia

A próxima campanha de Recolha de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha de será realizada a partir do dia 5 de junho, nos mesmos pontos de coleta

  • 06/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
1ª Recolha de Lixo Eletrônico de 2021 tem participação ativa da população de Itaipulândia

A Secretaria de Meio Ambiente realizou de 28 a 30 de abril de 2021 a 1° Recolha de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha de 2021. A ação foi desenvolvida na Praça Padre Isidoro Royer, e também nas subprefeituras do município.

A engenheira ambiental Rosinei Zaleski explica que “há metais nocivos que estão presentes em resíduos de eletrônicos e eletrodomésticos que são contaminantes ao meio ambiente e altamente prejudiciais à saúde do ser humano”. 

O óleo de cozinha usado deve ser armazenado em garrafas PET ou outro recipiente com tampa. Depois, é encaminhado para a Associação de Recicladores do Município (ASSOREMI), e segue para usinas de biodiesel e ou produtos de limpeza. O descarte incorreto do óleo usado prejudica rios e córregos, provoca obstrução na rede coletora e dificulta tratamento do esgoto e contamina nosso solo e água. 

A próxima campanha de Recolha de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha de será realizada a partir do dia 5 de junho, nos mesmos pontos de coleta. 


Fonte: Assessoria Itaipulândia