Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia está prestes a enfrentar uma epidemia de Dengue

Em caso de sintomas, o paciente deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima e evitar realizar testes em farmácias ou clínicas particulares.

  • 23/04/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Itaipulândia está prestes a enfrentar uma epidemia de Dengue

A Vigilância em Saúde realizou nesta quinta-feira (22) mais uma ação de combate à Dengue em Itaipulândia. Até o momento, há 28 casos confirmados e 100 notificações. Paulo Veloso, diretor de Vigilância, pede ajuda da população: "estamos chegando em nível de epidemia, precisamos muito da ajuda da comunidade no combate ao mosquito e também com denúncias de descaso e possíveis criadouros".

As notificações passam por uma busca-ativa no endereço, em seguida é realizada a remoção de criadouros existentes em um raio de 150 metros do local do atendimento e no dia seguinte é feito o bloqueio (pulverização com máquina costal) com o objetivo de eliminar os mosquitos contaminados através do inseticida.

Para Sirlene de Freitas Cortez Coordenadora de endemias "estamos a cada dia constatando aumento de casos positivos, isto vem preocupando a rede pública de saúde, estamos acompanhando o aumento de casos, mas a responsabilidade acaba ficando por conta da população" – explica.

Em caso de sintomas, o paciente deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima e evitar realizar testes em farmácias ou clínicas particulares. Sirlene explica que "procurar a UBS ajuda no monitoramento dos casos melhora o controle sobre os locais onde há mais casos positivos".

Fonte: Assessoria Itaipulândia