Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vândalos destroem patrimônio público em Itaipulândia

O Município já está investigando quem são os possíveis autores das práticas de vandalismo. Caso você flagrar ações de destruição ao bem público acontecendo, ligue imediatamente para a PM 190

  • 23/04/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Vândalos destroem patrimônio público em Itaipulândia

Atos de vandalismo contra o patrimônio público estão cada vez mais preocupantes em Itaipulândia. A depredação atinge praças, lixeiras, brinquedos, pontos de ônibus e placas de sinalização.

Os registros mais frequentes acontecem principalmente em praças, onde a prefeitura instalou brinquedos e bancos novos: praticamente todos foram destruídos ou danificados. Os casos se repetem frequentemente e expõem o desrespeito ao patrimônio público, que é compartilhado pelos cidadãos e deve ser respeitado.

"Destruir o patrimônio público é crime e os responsáveis podem responder criminalmente podendo os responsáveis ser condenados à pena de seis meses a três anos de detenção conforme previsão no artigo 163 do Código Penal, além da reparação civil na finalidade de restituir os cofres públicos os prejuízos por este causado" – comenta o Assessor Jurídico do Município Dr. André Spies.

O Município já está investigando quem são os possíveis autores das práticas de vandalismo. Caso você flagrar ações de destruição ao bem público acontecendo, ligue imediatamente para a Polícia Militar (190)


Fonte: Assessoria Itaipulândia