Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF prende criminosos que atuavam no tráfico internacional de drogas e contrabando em Itaipulândia

Ao todo 56 policiais foram às ruas para dar cumprimento aos 15 mandados de busca e apreensão e 07 mandados de prisão cautelar expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu.

  • 15/04/2021
  • Foto(s): Assessoria PF
  • Policial
PF prende criminosos que atuavam no tráfico internacional de drogas e contrabando em Itaipulândia

A Polícia federal em Foz do Iguaçu deflagrou na manhã desta quinta feira a Operação Pacau visando desarticular um grupo criminoso que vinha atuando a partir da cidade de Itaipulândia enviando drogas e cigarros contrabandeados do Paraguai para outros Estados da federação.

A investigação teve início há aproximadamente 10 meses e durante este período a Polícia Federal conseguiu identificar diversos criminosos que atuavam no oeste paranaense recebendo mercadorias ilícitas na barranca do lago Itaipu, e providenciando o transporte para outros Estados através de carros e caminhões, usando “batedores” para ludibriar as fiscalizações dos órgãos de segurança pública.

Do decorrer dos trabalhos foram realizadas apreensões de carregamentos de maconha e de cigarros contrabandeados e os responsáveis serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de drogas, contrabando, associação criminosa e associação para o tráfico, após serão apresentados à Justiça para responder pelos seus delitos.

Ao todo 56 policiais foram às ruas para dar cumprimento aos 15 mandados de busca e apreensão e 07 mandados de prisão cautelar expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu. Outras medidas cautelares como sequestro de veículos, sequestro de ativos financeiros e monitoramento eletrônico com uso de tornozeleira pelos indiciados foram determinadas pela Justiça Federal com base nas investigações.

No cumprimento dos mandados foram encontradas armas, munições e drogas e os responsáveis foram presos em flagrante delito.

O nome dado a Operação policial é uma alusão a alcunha do líder do grupo criminoso preso na data de hoje.

Fonte: Assessoria PF