Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Civil apreende quase 700 quilos de cocaína em duas semanas

A atuação policial especializada gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 56 milhões ao crime organizado

Polícia Civil apreende quase 700 quilos de cocaína em duas semanas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 681 quilos de cocaína pura em menos de duas semanas. A droga foi apreendida em duas ações, nas regiões Oeste e Norte do Estado. A atuação especializada da PCPR, gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 56 milhões ao crime organizado. 

A delegada da PCPR Ana Cristina Ferreira Silva ressaltou a complexidade dessas investigações. “Essas apreensões são resultados de investigações de alta complexidade em curso pela PCPR que têm o objetivo de desarticular organizações criminosas, identificar integrantes e responsabilizá-los pelo tráfico de drogas e outros crimes decorrentes”.

Nesta última terça-feira (6), a PCPR e a Receita Federal apreenderam 209 quilos de cocaína, que estavam divididas em vários tabletes, escondidas em um fundo falso de um caminhão carregado com papéis reciclados. A ação ocorreu na BR-277, em Cascavel, região Oeste do Estado. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.   

Outra apreensão de 472 quilos cocaína, ocorreu no dia 26 de março, quando a PCPR, em uma ação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, realizou sua maior apreensão da droga dentro do Paraná. A ação aconteceu em Santa Fé, na região Norte do Estado. Na ocasião, também foram apreendidas 2.790 ampolas de maconha líquida e três pistolas calibre 9mm. 

A PCPR prossegue com as investigações para identificar demais envolvidos com o crime.

Fonte: PCPR