Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CRAS entrega kits para gestantes e realiza acompanhamento online em Itaipulândia

Uma das ações realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é a entrega do Kit Gestante através do Auxílio Natalidade

  • 08/04/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
CRAS entrega kits para gestantes e realiza acompanhamento online em Itaipulândia

E meio a pandemia, o trabalho do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e da Secretaria de Assistência Social continua ativo. Uma das ações realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é a entrega do Kit Gestante através do Auxílio Natalidade.

São 20 itens que irão compor o enxoval do recém-nascido, do vestuário à higiene: banheira plástica, bolsa maternidade, cobertor antialérgico, edredom, pacote com 42 fraldas, jogo de lençol com três peças, óleo baby, sabonete líquido, shampoo, talco, toalha, travesseiro, entre outros. Muitas vezes, este é o primeiro presente do bebê durante a gestação.

Outra ação realizada pelo CRAS focada na importância de manter o vínculo é o aconselhamento por meio do grupo de WhatsApp. O grupo conta com 23 participantes e as orientações são transmitidas por meio de vídeos produzidos pelas profissionais da equipe do CRAS.

“Sabemos que o momento é difícil para o Município, mas é ainda mais difícil para as pessoas. Por isso, tudo o que pudermos desenvolver de ações online que nos aproxime da população, iremos desenvolver. Nosso foco é se aproximar de quem mais precisa e estender oportunidades para todos” – comenta a secretária de Assistência Social, Leila Prates.

Fonte: Assessoria Itaipulândia