Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Você sabia que deve avisar seu gato toda vez que sair de casa?

Se você costuma simplesmente sair de casa, acreditando que seu gato compreenderá e ficará tranquilo com isso, pode estar enganado!

Você sabia que deve avisar seu gato toda vez que sair de casa?


Os animais de estimação são nossos grandes companheiros. Quando estamos fora de casa, esperam ansiosamente o nosso retorno e sempre querem estar por perto, demonstrando todo o seu amor por nós

Depois de algum tempo, pode parecer que nossos animais aceitam numa boa nossas saídas, seja para trabalho ou diversão, é como se eles já tivessem se acostumado com essa rotina, mas a verdade é que, na maioria das vezes, eles não se sentem confortáveis com essa situação. Isso é especialmente verdade para os gatos.

Ouvimos muitas vezes que esses animais são mais “independentes” do que os cachorros e que podem passar mais tempo sozinhos do que seus companheiros caninos, mas a verdade é que quando os donos saem sem dar qualquer satisfação, os gatos se sentem abandonados.

Se você costuma simplesmente sair de casa, acreditando que seu gato compreenderá e ficará tranquilo com isso, pode estar um pouco enganado. Os miados intensos, as desobediências e os olhares de reprovação que você recebe de seu gato, depois de chegar em casa, após muito tempo longe, são um sinal de que ele está insatisfeito com a sua atitude.

Não é nada fácil para os gatos lidarem com a ideia de que foram abandonados por seus donos, a quem tanto amam!

Um estudo sobre gatos domésticos realizado pelos pesquisadores japoneses Atsuko Saito e Kazutaka Shinozuka revelou que esses animais compreendem o que seus donos dizem. Portanto, quando avisamos para os nossos felinos para onde iremos, pode ser muito útil para que eles não se sintam deixados de lado por nós.

Não é preciso que diga todo o seu itinerário a eles. Apenas ir até eles e fazer um carinho, enquanto fala sobre seus planos para o dia já é suficiente. Imagine que você está conversando com o seu melhor amigo, diga quanto tempo pretende ficar fora e assegure que ele terá tudo o que precisa por perto enquanto você não chega. Por mais estranho que possa parecer, isso é muito importante para que o seu grande amigo não fique tão preocupado em ser abandonado e entenda que logo você estará por perto novamente.

Nossos animais fazem tanto por nós, isso é o mínimo que podemos fazer para retribuir toda a sua dedicação e amor.

Eu aviso os meus, e você?

Fonte: O segredo