Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conheça o trabalho dos profissionais das farmácias da Secretaria de Saúde de Itaipulândia

Itaipulândia é referência no Paraná ao oferecer uma farmácia completa em cada Unidade Básica de Saúde

  • 07/04/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Conheça o trabalho dos profissionais das farmácias da Secretaria de Saúde de Itaipulândia

Itaipulândia é referência no Paraná ao oferecer uma farmácia completa em cada Unidade Básica de Saúde, e no Hospital e Maternidade: são sete pontos no município. Os medicamentos receitados pelos médicos passam pelas mãos e olhar criterioso dos farmacêuticos antes de fazer parte da rotina do paciente. 

Fernando Antunes, há seis anos na área, Responsável Técnico do Centro de Saúde Geni Basso, é quem orienta a operação e desenvolve a programação dos medicamentos distribuídos nos postos. Além disso, Fernando também realiza todos os processos de doenças crônicas de medicamentos de alto custo e os encaminha para a 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu. 

Ele conta: “me sinto muito realizado, pois todo dia é um novo desfio. Por isso procuro sempre inovar. Nos dedicamos em atender à população da forma mais correta possível” – comenta Fernando.

Marli Werle, Responsável Técnica do Hospital e Maternidade Itaipulândia, programa os insumos médico-hospitalares, medicamentos injetáveis e soluções, tanto para o hospital quanto para as unidades de saúde.  

“Os munícipes são privilegiados, pois contam com uma vasta lista de medicamentos, tanto nos postos quanto no hospital, desde os medicamentos mais simples até os de alto custo” – explica Marli.

Além do Fernando e da Marli, mais dez pessoas trabalham nas farmácias pelo município e realizam o atendimento à população: Karina Bonfanti, Roseli Santos, Maicon Fin Inacio, Luana Lamp Stael, Neiva Thiel, Lais Sorgetz, Laura Dias Szerwieski, Janaína de Morais Ruschel, Jacqueline da Silva Brum, Maria Lourdes Turin e Vitor Astrissi. 

Junto a uma equipe multiprofissional, eles tecem uma rede de caminhos da cura que aliviam as dores do corpo... mas é o sorriso sincero e o olhar de carinho em cada entrega que faz com que eles encontrem sentido nesta jornada e descubram que o amor pelo próximo também é remédio para a alma.


Fonte: Assessoria Itaipulândia