Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em Itaipulândia população descarta, irregularmente, cerca de 80kg de medicamentos a cada 60 dias

São seringas, agulhas, cartelas, caixinhas e frascos de remédios, muitas vezes sem uso, lacrados, que são jogados no lixo doméstico

  • 06/04/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Em Itaipulândia população descarta, irregularmente, cerca de 80kg de medicamentos a cada 60 dias

A Secretaria de Saúde do Município está em alerta com a quantidade de medicamentos que é descartada irregularmente pelos moradores: em 60 dias, a Associação de Recicladores do Município de Itaipulândia (ASSOREMI) recebeu quase 80kg desse tipo de material.

São seringas, agulhas, cartelas, caixinhas e frascos de remédios, muitas vezes sem uso, lacrados, que são jogados no lixo doméstico e vão parar indevidamente na triagem dos materiais oriundos da Coleta Seletiva realizada pela Associação.

Marlei Kaefer, Técnica Ambiental da Associação, pede o apoio da população: “pedimos que por gentileza, as pessoas não joguem esse tipo de material no lixo comum e sim devolvam as seringas, frascos, cartelas de medicamentos vencidos ou não utilizados, na farmácia da Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa, colaborando assim com o meio ambiente e com a saúde dos recicladores” – comenta.

“Esse medicamento pode ter sido gratuito para o paciente, mas ele teve um custo para o Município ou para o Estado” – explica o secretário de Saúde, Paulo Carvalho – “por isso, é importante ser consciente quando vai consultar e só adquirir nas farmácias aquilo que for realmente necessário. E quando não utilizar, retornar o frasco ou a caixa para as farmácias, para que tenha o destino adequado” – solicita Carvalho.


Fonte: Assessoria Itaipulândia