Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Para salvar produção durante pandemia horticultor cria serviço de delivery e entregas não param de aumentar

A crise na pandemia foi o impulso que faltava para a criação de um novo produto e serviço, o mix de verduras entregue na casa do consumidor.

Para salvar produção durante pandemia horticultor cria serviço de delivery e entregas não param de aumentar

Uma família unida naquilo que faz busca soluções em momentos de crise. Foi assim que surgiu o delivery de verduras e mudou o negócio dos Campestrini em plena pandemia. A horticultura é a paixão da família, que supera gerações, na comunidade de Linha Vitória em Medianeira, oeste do Paraná. Mas, a pandemia quase colocou tudo a perder. Foi então que aconteceu a virada de chave na vida dos Campestrini. 

  

 

Foi o impulso que faltava para a criação de um novo produto e serviço, o mix de verduras entregue na casa do consumidor. A ideia deu tão certo que as entregas não param de aumentar, conta o filho Junior. Ampliação do mercado trouxe mais renda. Antes, o produtor dependia da demanda do CEASA e outros compradores maiores. Porém com o serviço de delivery a família criou um mercado contínuo e sua própria demanda. Para garantir um produto de qualidade o trabalho de plantio e colheita precisa ser intenso e monitorado de perto.   

O produtor precisa estar atento a vários detalhes para conseguir colher com qualidade. O grande desafio tem se tornado o clima. Com o negócio prosperando na propriedade a mãe, Rosália, é só alegria. E aquela ideia que passa na cabeça de muitos jovens de ir embora e procurar trabalho na cidade grande passa longe daqui. Os Campestrini nos ensinam que para se ter sucesso não é necessário muita coisa apenas uma família unida.


Fonte: Costa Oeste News