Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraná: mulher infectada com Covid-19 cospe em pedestres e passa saliva em veículos

A mulher foi presa pela Polícia Civil.

  • 26/03/2021
  • Foto(s): Fabio Dias/Polícia Civil do Paraná/arquivo
  • Policial
Paraná: mulher infectada com Covid-19 cospe em pedestres e passa saliva em veículos

Uma mulher de 54 anos, moradora de Colorado (a 93 quilômetros de Maringá) foi detida pela Polícia Civil na quarta-feira, 24, após denúncias indicarem que ela estaria tentando “disseminar” o coronavírus na cidade. Após fazer o teste para a doença, a mulher começou a passar saliva em veículos e chegou a cuspir em pedestres que passavam pelo local. Mais tarde o exame confirmou que a mulher estava infectada.

Segundo o delegado Alysson Tinoco, a polícia foi acionada por equipes das secretarias de Saúde e Assistência Social do município. A mulher havia realizado exame para detecção do coronavírus, mas violou intencionalmente o isolamento, conforme a polícia, para tentar “espalhar” o vírus pelo Jardim Progresso, bairro onde mora.

“Ao saber da alta probabilidade de estar contaminada, ela passou a chamar por pessoas nas casas de seu bairro, bem como sinalizar para carros pararem, solicitando caronas”, detalha o delegado. A mulher foi detida pela polícia e levada à delegacia de Colorado. Ela precisou assinar um Termo Circunstanciado por ter descumprido o isolamento obrigatório, mas foi liberada. A investigação do caso deve continuar e a polícia pretende ouvir outras testemunhas.

Fonte: GMCOnline