Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia paraguaia descarta que Jéssica foi morta por integrante de banda gaúcha

  • 20/05/2016
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
Polícia paraguaia descarta que Jéssica foi morta por integrante de banda gaúcha
As investigações que tentam esclarecer o assassinato da brasileira Jéssica Lovatto, de 19 anos, morta no última dia 8 de maio na cidade de Santa Rita, tomou um novo rumo, após a divulgação de imagens que mostram a jovem deixando o parque de exposições. Após acusar o namorado da vítima e em seguida um integrante de uma banda gaúcha, agora a Polícia do Alto Paraná e o Ministério Público do Paraguai não sabem explicar exatamente o que aconteceu após jovem ter deixado a feira de exposições onde trabalhava como promotora de eventos em um estande.

Horas após encontrar o corpo da jovem em um boeiro ao lado da fora do parque onde é realizada a Expo Santa Rita, a polícia prendeu o paraguaio Denis Feliciano Rodríguez, de 22 anos. O Ministério Público divulgou que mensagens encontradas no celular do rapaz, o incriminariam. Após analisar câmera do sistema interno da feira, a polícia constatou que Jessica não havia se encontrado com Denis e o rapaz foi liberado.

Com as imagens, os investigadores observaram que Jéssica assistiu ao show do grupo gaúcho Safira e que depois entrou no ônibus da banda. De acordo com a polícia, imagens mostram o momento em que vítima entrou no veículo. As autoridades do Paraguai chegaram a denunciar um dos integrantes, que passou a ser procurado no país vizinho. Dias depois, uma nova imagem mostrou Jéssica descendo do ônibus. O integrante da banda acusado, falou à imprensa confirmando que conheceu a jovem, mas que a deixou em frente a uma loja. A polícia confirmou a versão do artista, com imagens que mostram os dois se despedindo às 4h09, descartando a participação do músico no crime.

Na quinta-feira (19), os investigadores afirmaram que novas imagens mostram um rapaz falando com Jéssica, já pelo lado de fora do centro de exposições, próximo onde o corpo foi encontrado horas depois. ??s 4h18, as câmeras filmaram a jovem caminhando sozinha e em seguida mostraram um motociclista com as mesmas características do rapaz passando pelo local. Essas foram as últimas imagens de Jéssica. Pela descrição da polícia, o novo suspeito tem idade próxima à 25 anos e 1,80m de altura. O corpo da jovem apresentava sinais de asfixia, fratura cervical e abuso sexual.

Fiscais do Ministério Público do Paraguai acusam os investigadores da Polícia do Alto Paraná, de cometer vários erros durante a investigação. Jéssica era moradora de Foz do Iguaçu e foi até Santa Rita, onde pais moram, para trabalhar durante os dias da feira. Uma manifestação foi marcada para esta sexta-feira (20), pedindo que o crime seja esclarecido.

A Banda Safira, da cidade de Santo Cristo, no interior do Rio Grande do Sul, divulgou uma nota por meio do Facebook. ???O Grupo Safira com mais de 30 anos de historia limpa se declara inocente das acusações das redes sociais e as investigações da justiça do Paraguay vão provar que o componente do safira e inocente???..???.

Fonte: Rádio Cultura Foz

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533