Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito empossa Conselho Municipal de Educação de Medianeira

Este é o primeiro conselho voltado para a educação e foi instituído com base nas Leis Municipais Nº872/2020 e Nº897/2020.

  • 25/02/2021
  • Foto(s): Assessoria Medianeira
  • Região
Prefeito empossa Conselho Municipal de Educação de Medianeira

Foram empossados na manhã desta quinta-feira (25) os membros do Conselho Municipal de Educação de Medianeira - CMEM, para o Quadriênio 2021/2025, indicados e eleitos pelos respectivos segmentos e nomeados pelo Decreto número 74/2021 04/02/2021, cujo mandato inicia-se em cinco de fevereiro do recorrente ano e finda-se em cinco de fevereiro de dois mil e vinte e cinco.

Este é o primeiro conselho voltado para a educação e foi instituído com base nas Leis Municipais Nº872/2020 e Nº897/2020, e tem caráter consultivo, propositivo, mobilizador, deliberativo, fiscalizador, controle social e de assessoramento aos demais órgãos e instituições da rede pública municipal de educação do município e instituições de educação conveniadas com o executivo municipal.

O prefeito Antonio França fez o ato de posse dos conselheiros e falou sobre a importância da criação do Conselho Escolar. “Este trabalho desenvolvido pelos conselheiros será de relevante interesse social à educação do Município”, frisou.

O vice-prefeito Evandro Mees destacou o caráter mobilizador do Conselho. “Isso é para lembrar a força de mobilização que vocês têm dentro da comunidade escolar, o Conselho é formado por pessoas ligas diretamente a educação em seus vários níveis, assim como por pais de alunos, isso faz com os conselheiros ouçam todos os pontos de vista para uma melhor tomada de decisão”.

A secretária de Educação Clair Rugeri frisou que retorno das aulas é necessário. “Não será fácil, vamos ter muitos desafios, vamos iniciar gradativamente a volta dos alunos para a sala de aula, sempre com todo o cuidado necessário”, pontuou.

Após a posse foi realizada a primeira reunião onde foram eleitos o Presidente e Vice-Presidente do conselho, e indicado a Secretária Executiva do mesmo.

Fonte: Assessoria Medianeira