Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Documentário: Puerto Iguazú está vazia, deserta, sem pessoas… Assista!

O documentário mostra, em seis minutos e 50 segundos, cenários totalmente vazios, desertos, a começar pela Feirinha de Puerto Iguazú na Argentina, cidade vizinha à Foz do Iguaçu.

Documentário: Puerto Iguazú está vazia, deserta, sem pessoas… Assista!

Os efeitos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tem sido cruéis para praticamente todos os povos do planeta. Mas em Puerto Iguazú na Argentina, cidade vizinha à Foz do Iguaçu no Brasil, os danos tem sido ainda mais cruéis.

O deputado provincial Pepe Pianesi visitou o município de pouco mais de 100 mil habitantes e um dos principais destinos turísticos da província de Misiones.

“Estamos em Puerto Iguazú, uma cidade que vive do turismo e hoje, existem hotéis que praticamente não existe ocupação, deixando o setor turístico e comercial da cidade a beira do abismo”.

“Os efeitos da pandemia deram mais visibilidade a falta de acesso aos serviços essenciais aos iguazuenses”, disse o parlamentar.

O documentário mostra, em seis minutos e 50 segundos, cenários totalmente vazios, desertos, a começar pela Feirinha de Puerto Iguazú, tradicional destino de brasileiros que cruzam a fronteira em busca de experiências culinárias e contato com outra cultura.

A comerciante Marina, mostra a Feirinha com os corredores completamente vazios e os estabelecimentos fechados.

“Como a todos, nos pegou de surpresa. Por que os que trabalhavam aqui na feira, trabalhava dia a dia e as pessoas, infelizmente se foram, não aparecem mais”, disse.

“Por aqui na feirinha, os turistas, perdemos todos. Não vem mais nada. Infelizmente, de 36 famílias que éramos aqui, agora estamos somente em três”, relatou a feirante.

“Uma realidade cruel, diariamente a gente trabalha para subsistir e subsistir mal”, comentou o comerciante Victor Biasone. De acordo com ele, as pessoas que visitam a cidade permanecem nos hotéis, “não saem”.

“Saem graças a Deus um pouco”, completou. Enquanto isto, os empresários vão acumulando dívidas, ressaltou. Victor comentou que não existe qualquer movimento de auxílio para o setor.

A equipe do documentário visitou Gisela, que reside em uma área de difícil acesso devido a falta de infraestrutura. Em dias de chuva, as inundações são constantes, além das dificuldades da falta de água potável e da inexistência de um sistema de iluminação deixa a região perigosa, revelou.

O documentário, disponível nas redes sociais do deputado, traz ainda outros depoimentos do ex-vereador Kevin Florentin e do contador Ovidio Müller.

Fonte: Cabeza News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas