Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Policial discute com colega de farda e o mata a tiros dentro da viatura no Paraná

O soldado Lecio Tadeu dos Santos, 42 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo no rosto e morreu na hora.

Policial discute com colega de farda e o mata a tiros dentro da viatura no Paraná

Um policial militar matou o colega de farda durante uma discussão, na noite desta quinta-feira (4), dentro da viatura usada por eles, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. O soldado Lecio Tadeu dos Santos, 42 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo no rosto e morreu na hora. O policial que atirou, identificado como soldado Elias Postanovski, 31, foi preso em flagrante.

O crime aconteceu na Rua Santa Mariana, na Vila Delurdes, pouco antes das 22 horas. O Coronel Hudson da Polícia Militar (PM) disse que a discussão, segundo o terceiro policial que estava na viatura, se iniciou por causa da maneira como o policial dirigia. “A equipe trabalhava em normalidade, se deslocava para uma ocorrência, houve um desentendimento por parte do policial motorista e do policial que estava atrás do motorista. Esse que estava atrás teria chamado atenção do motorista em uma situação de deslocamento e da condução da viatura”, contou o coronel.

Durante a discussão, o motorista estacionou a viatura e partiu para cima do outro policial, que estava no banco de trás. “Houve um desentendimento por conta disso, o motorista desembarcou da viatura e agrediu o policial que estava no banco de trás, com tapas e socos. Esse policial, de pronto, efetuou um disparo contra o rosto do motorista, que morreu ali mesmo”, completou o coronel Hudson.

Desentendimentos

Segundo o coronel Hudson, os dois policiais pareciam não se entender nos últimos dias, mas nada que gerasse preocupação. “O policial que realizou o disparo me disse que ao longo dos últimos dias ambos não estavam se entendendo, mas sem nenhuma discussão ou atrito, segundo ele. Infelizmente, uma situação de desinteligência”, detalhou.

Procedimentos

O cabo que testemunhou todo o crime acionou equipes da Civil, da Criminalística e da Corregedoria da PM. O Instituto Médico Legal (IML) fez o recolhimento do corpo do policial. O soldado preso foi encaminhado ao Presídio do Batalhão de Polícia de Guarda (Bpgd).

O soldado Tadeu estava há 13 anos na Polícia Militar (PM), enquanto que o autor do disparo, o soldado Elias fazia parte da corporação há 9 anos.

Fonte: Banda B