Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia: Equipe do SAMU presta treinamento na UBS Jacutinga

A equipe SAMU se prontifica para ministrar treinamentos em todas as unidades de saúde.

  • 03/02/2021
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Itaipulândia: Equipe do SAMU presta treinamento na UBS Jacutinga

Na tarde desta terça-feira (02), a equipe Bravo 31 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou um treinamento de primeiros socorros para a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jacutinga. Todas as terças-feiras, às 16 horas, a unidade fecha para reuniões e educação continuada.

O treinamento abordou temas como: avaliação inicial, abordagem primária rápida, parada cardiorrespiratória (PCR) em adultos, crianças e bebês, reanimação cardiorrespiratória (RCP), uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático), convulsões e engasgo.  A equipe SAMU se prontifica para ministrar treinamentos em todas as unidades de saúde.

Segundo dados da Fundação Oswaldo Cruz, pode-se definir os primeiros socorros como "os cuidados imediatos que devem ser prestados rapidamente a uma pessoa, vítima de acidentes ou de mal súbito, cujo estado físico põe em perigo a sua vida, com o fim de manter as funções vitais e evitar o agravamento de suas condições, aplicando medidas e procedimentos até a chegada de assistência qualificada". O número para solicitar atendimento do SAMU é o 192.

Fonte: Assessoria Itaipulândia