Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Covid-19: Fiscalização multa comércios e consumidores irregulares em Itaipulândia

O objetivo foi de fiscalizar e, quando necessário, aplicar multa sobre comerciantes e clientes que não seguiam as orientações do Decreto nº 316/2020.

Covid-19: Fiscalização multa comércios e consumidores irregulares em Itaipulândia

Na noite deste sábado (30), a Equipe Epidemiológica da Vigilância em Saúde do Município de Itaipulândia realizou uma ação-surpresa nos estabelecimentos alimentícios (bares, lanchonetes, restaurantes e similares) da cidade. Eles estiveram acompanhados da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.

O objetivo foi de fiscalizar e, quando necessário, aplicar multa sobre comerciantes e clientes que não seguiam as orientações do Decreto nº 316/2020, que dispõe sobre os protocolos sanitários de combate à proliferação do vírus transmissor da Covid-19. O valor da multa é de R$1.000,00 pelo não-cumprimento do Decreto, tanto para o comerciante, quanto para o consumidor.

Foto: Assessoria Itaipulândia

Paulo Veloso, Diretor da Vigilância em Saúde,  comentou a ação: "por enquanto fizemos apenas orientações, agora o nosso objetivo é realizar o cumprimento da lei no seu rigor, devido ao aumento expressivo de pacientes positivados com Coronavírus no município".

As equipes também encontraram estabelecimentos dando bom exemplo no seguimento, além de muitos clientes com máscara, ou a retirando apenas para consumo de alimentos e bebidas. Mais ações-surpresas como esta serão realizadas no decorrer dos próximos dias.

Fonte: Assessoria Itaipulândia

Autor do post