Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores de Foz do Iguaçu iniciam CPI sobre investigações da Pecúlio

  • 18/05/2016
  • Foto(s): Ilustrativa
Vereadores de Foz do Iguaçu iniciam CPI sobre investigações da Pecúlio
A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu inicia nesta quarta-feira (18) os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende colaborar com a Operação Pecúlio, da Polícia Federal. As investigações apontam para um esquema de corrupção na prefeitura de Foz do Iguaçu envolvendo contratos fraudulentos para obras de asfaltamento e serviços de saúde na cidade.

A CPI havia sido aprovada no dia 3 de maio, mas aguardava a conclusão de outra para poder ser instalada, já que o regimento interno não permite a tramitação de mais de cinco comissões de inquérito ao mesmo tempo.

???O objetivo, primeiro, é compartilhar provas com a Polícia Federal e com o Ministério Público Federal e, caso seja comprovada a participação efetiva de agente públicos, a Câmara já poderia mover processos que envolvam a cassação destas pessoas???, explicou o vereador Nilton Bobato (PC do B).

E, nesta quarta, o delegado Fabio Tamura, responsável pelas investigações na PF, pediu à Justiça mais prazo para a conclusão do inquérito. O prazo inicial era de 15 dias e já havia sido prorrogado. Porém, como há vários envolvidos e muito material apreendido ainda a ser analisado, será necessário um prazo maior, justificou.

No total, 16 pessoas foram presas nas duas fases da operação deflagrada no dia 19 de abril. Seis delas continuam detidas preventivamente. Quatro suspeitos permanecem na carceragem da delegacia da PF em Foz do Iguaçu, um na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF1) e um na delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

A Controladoria-Geral da União (União) estimou em mais de R$ 4 milhões os prejuízos causados até agora pelo esquema de corrupção orquestrado por agentes políticos, ex-servidores e empresários da região.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533