Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Primeiras vacinas contra Covid devem chegar ao Paraguai em fevereiro

Fabricantes dos imunizantes devem ser anunciadas ainda nesta sexta-feira (22) pelo Ministério da Saúde do Paraguai.

  • 22/01/2021
  • Foto(s): Radio Cultura Foz
  • Covid-19
Primeiras vacinas contra Covid devem chegar ao Paraguai em fevereiro

Duas vacinas contra a Covid-19 de diferentes farmacêuticas estariam perto de chegar ao Paraguai, segundo nesta sexta-feira (22) o diretor de Atenção Integral do Ministério da Saúde, Julio Borba. Os dois primeiros lotes podem chegar ao país em fevereiro, iniciando a vacinação para os profissionais de saúde.

Um dos imunizantes seria a russa Sputnik V. O anúncio poderá ser feito ainda neste final de semana pelo ministro da Saúde paraguaio durante a divulgação do boletim epidemiológico semanal. O uso dessas vacinas deverá ser aprovado de forma emergencial, a exemplo do Brasil no caso do imunizante Coronavac, da China.

Mesmo com a confirmação da chegada dessas vacinas, ainda será preciso um tempo para a estratégica de logística para a distribuição das doses em todo o país.

UTIs

Julio Borba falou ainda sobre um possível colapso no sistema de saúde do país, com o aumento de casos de Covid-19. De acordo com o diretor hoje 96% dos leitos destinados à doença estão ocupados, mas isso não significa um colapso.

“A definição de colapso é deixar de prestar atendimento ao paciente; falamos de uma saturação de tudo. Estamos longe disso. Estamos perto de chegar ao topo de ocupação”, disse.

Sobre o departamento de Alto Paraná, Borba disse que existe uma segunda onda da doença, devido ao aumento de forma considerável dos casos, mas que Assunção e departamento Central continuam sendo as regiões mais críticas do país.

Fonte: Radio Cultura Foz

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas