Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prazo para declaração anual de rendimentos do MEI já começou

Todo início do ano o microempreendedor deve enviar à Receita Federal a declaração referente ao ano-calendário anterior.

  • 18/01/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Prazo para declaração anual de rendimentos do MEI já começou

A Sala do Empreendedor de Medianeira lembra que já está aberto o prazo para a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), ou também conhecida como Declaração Anual Simplificada – DASN.

O atendente da Sala de Medianeira, Everton Rodrigues de Andrade, ressalta que o MEI é isento de tributação, rendimentos até R$ 81 mil anual, mas mesmo assim é necessário fazer a declaração. “Quem não fizer dentro do prazo, que é 31 de maio, recebe multa”, destaca.

Todo início do ano o microempreendedor deve enviar à Receita Federal a declaração referente ao ano-calendário anterior. Deve ser informado seu faturamento anual (Receita Bruta Total), valor das receitas referentes ao comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve contratação de funcionário.

A declaração pode ser feita pelo Microempreendedor diretamente no sistema da Receita Federal, mas a Sala do Empreendedor de Medianeira está a disposição para auxiliar na declaração. 

A Sala do Empreendedor de Medianeira fica no terceiro piso da Prefeitura, o atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. 

Links para Declaração:

Fonte: Assessoria